CoronaVac tem 50% de eficácia, segundo Butantan – Povo na Rua
         

CoronaVac tem 50% de eficácia, segundo Butantan

O Instituto Butantan informou, durante coletiva nessa tarde, que a vacina CoronaVac registrou 50,38% de eficácia global nos testes realizados no Brasil. O número mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e também pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisaé de 50%.

Chamado de eficácia global, o índice aponta a capacidade da vacina de proteger em todos os casos – sejam eles leves, moderados ou graves. O Butantan também afirmou que a vacina não apresentou reações alérgicas.

Para especialistas, apesar desse número estar abaixo do índice divulgado na semana passada a vacina é boa e vai ajudar a frear a pandemia do coronavírus no Brasil. Segundo eles, a vacina é compatível com a nossa capacidade de produção local; pode ser armazenada em temperaturas normais de refrigeração, de 2ºC a 8ºC; tem eficácia geral dentro do esperado; foi testada de forma adequada e dentro do padrão de maior rigor de testes clínicos e; não teve casos graves nos vacinados que tiveram a Covid-19.