No dia 02 de junho, lojistas do Ilha Plaza Shopping estarão mobilizados em prol do Dia Livre de Impostos. Criada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) em 2003, a iniciativa tem como objetivo a conscientização da população e do varejo sobre a alta carga tributária paga no Brasil. A ideia é materializar como os impostos representam grande parte do preço dos produtos. Por isso, na data, todos os estados do país em mais de 1.200 cidades comercializarão mercadorias e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes.
“Queremos mostrar para a população como as taxas são abusivas. O Dia Livre de Impostos cresce a cada ano e isso mostra a importância da ação para a conscientização de toda a sociedade a respeito da alta taxa tributária cobrada no Brasil. Para se ter uma ideia, num ranking de 30 países, o nosso é o 14º que mais arrecada imposto, mas está em última colocação como país que melhor retorna o dinheiro para a população”, afirma o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa.
Nesta 16ª edição do Dia Livre de Impostos, o Ilha Plaza, shopping escolhido como ponto de mídia nacional da campanha em 2022, vai oferecer descontos de até 60% em cima do valor final dos produtos. Esta é a primeira vez que o Rio de Janeiro participa como sede da campanha. Entre as várias lojas aderentes estão grandes nomes como Arezzo, Via Mia, Piticas, Puket, Imaginarium, Reserva, Loccitane, Mr. Cat e Valisere. Em alimentação, os restaurantes Pasta de Colina e Vikings entram com descontos de até 20% em pratos selecionados.
Em 2021, a data contou com a participação de 26 estados e o Distrito Federal com a colaboração de mais de 15 mil varejistas. A expectativa é que este ano o número de lojas cresça 30%, incluindo brinquedos, vestuário eletrônicos, eletrodomésticos, livrarias e restaurantes. No Ilha Plaza, além das ofertas especiais, a ação no dia 02 de junho contará com a presença do mascote Impostossauro, personagem utilizado na campanha como forma de deixar claro para o consumidor como a alta tributação afeta seu poder de compra. Ao longo do dia também haverá distribuição de picolé e folder informativo no mall.
“Estamos muito felizes com a oportunidade de representar esta campanha em âmbito nacional, mostrando o impacto dos impostos sobre o poder de consumo dos nossos clientes e o crescimento econômico do país. Além de tudo, esta é uma oportunidade para os clientes comprarem produtos que estavam aguardando por muito tempo, atraindo fluxo para o empreendimento e ajudando o comércio local.”, afirma Camila Ourique, Gerente de Marketing do Ilha Plaza Shopping.
Facebook Comments