Conheça a cantora Jô Borges – Povo na Rua
         

Conheça a cantora Jô Borges

A cantora e compositora carioca Jô Borges, nascida em Santa Teresa, iniciou sua carreira no ano de 1980, no Festival Estudantil da Canção. Teve uma breve carreira como modelo e manequim, tendo como o mais significativo, o “Miss Estado do Rio de Janeiro 1996”.

Retomando sua carreira como cantora ao lado de seu marido Aldo Correa ao violão e já residindo na cidade de Maricá desde 2004, seu trabalho logo começou a despontar como uma das melhores atrações musicais da cidade e redondezas. Em janeiro de 2008, teve a oportunidade de abrir o show de Teresa Cristina e Arlindo Cruz. Deste momento em diante, não parou mais de fazer shows pela cidade e de receber inúmeras premiações, dentre as quais destacamos “Maricá das Artes” – Prêmio Maysa, Selo de Qualidade Cultural – Destaque 2009, reconhecido pela prefeitura da Cidade de Maricá através da Secretaria de Cultura, seguido de outras como o 1o lugar, na “III, IV e na V Fest Premium” (premiação conferida aos melhores do ano de 2007, 2008 e 2009), resultado da pesquisa popular. 1o lugar como intérprete, no XVI Festival Nacional de Voz e Violão, de Maricá.

Muito preocupada e atenta com o lado social, realizou shows filantrópicos com: Dominguinhos do Estácio, Jorginho do Império e Carlos Dafé.
Abriu em Maricá shows de grandes nomes da música como: Nelson Sargento, Paulinho Moska, Dudu Nobre, Monobloco, Sambô, Beth Carvalho, Mumuzinho e também em eventos cívicos com a interpretação do Hino Nacional Brasileiro.

Presença indispensável nos grandes eventos da cidade como Réveillons, Aniversário da Cidade e Carnavais, onde no último dia arrasta milhares de pessoas com seu Trio Elétrico, também levou ao delírio o público na Lagoa de Araçatiba quando subiu ao palco como cantor Mumuzinho.

Também inclui-se no seu currículo, participações em eventos musicais nas melhores casas de shows da cidade, como o MDC e Itaipuaçu Samba, com a presença de grandes bambas do samba e da MPB como: Alcione, Xandy de Pilares, Diogo Nogueira, Elymar Santos, Jorginho do Império, Grupo Arruda, Dorina, Ana Costa, Mariene de Castro, Toninho Gerais, dentre outros.

Na festa de comemoração dos 201 anos da cidade de Maricá, recebeu das mãos do prefeito e do presidente da Câmara de Vereadores a honraria de Cidadã Maricaense. Na sequência, recebeu da UNEGRO – Núcleo Maricá, a moção de louvor e reconhecimento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, pela importância de seu trabalho como cidadã e como artista na cidade de Maricá, dentre outras premiações e homenagens.

No ano de 2019, participou do programa The Voice Brasil na Rede Globo e na festa da Padroeira da Cidade Maricá, reencontrou Michel Teló, que a convidou para subir no palco, e juntos cantaram uma canção.

Neste novo trabalho, Jô Borges traz o seu sentimento e seu jeito romântico de cantar na música Por Acaso (Rodrigo Viann, Jonnas Costa e Rodrigo RJ) na produção musical e arranjo do consagrado produtor Jorge Cardoso, apostando no sucesso dessa canção que traz para o Brasil a mulher cantando o amor em todos os seus momentos.