Oito jogos movimentam a 7ª rodada da Série B1 do Campeonato Carioca hoje. E temos a possibilidade de definição de vagas no Grupo B. A conta é simples, daquelas de padaria. Se Sampaio Corrêa e Nova Iguaçu vencerem seus jogos carimbam a classificação para a próxima fase. No caso de empate a vaga fica bem encaminhada. Isso porque o Artsul, terceiro colocado, tem cinco pontos de diferença, faltando duas rodadas a serem disputadas.
O Sampaio Corrêa, líder do Grupo B com 14 pontos, enfrenta o Duque de Caxias fora de casa, às 15h, no Estádio Marrentão, em Xerém. Vale lembrar que o Duque é líder do Grupo A, com 12 pontos e também carimba a classificação em caso de vitória. Então é certeza de jogo disputado e de qualidade. Já o Nova Iguaçu, em segundo no Grupo B com 14 pontos mas menos saldo de gols, vai até Itaboraí, no Estádio Alzirão, às 15h, para enfrentar o Gonçalense, que com oito pontos tenta se aproximar da zona de classificação no Grupo A.
O Maricá, vice-líder do Grupo A com 10 pontos, faz a partida isolada das 10h no Estádio Alzirão. O time da Região dos Lagos pode encaminhar a classificação no caso de vitória contra o Bonsucesso, que está na lanterna do Grupo B, com apenas 2 pontos.
Quem pode colocar água no chope de Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa no Grupo B é o Artsul, terceiro colocado com oito pontos. Para isso, a equipe precisa vencer o Nova Cidade, no Joaquim Flores, em Nilópolis. Vale lembrar que o dono da casa está na penúltima colocação do Grupo A com cinco pontos conquistados.
Outra equipe que ainda sonha com classificação no Grupo A é o Olaria, que tem sete pontos, três a menos do que o Maricá, segundo colocado no grupo. O time do subúrbio da capital joga em casa, na Rua Bariri, contra o Goytacaz, quarto colocado no Grupo B, com oito pontos. Só a vitória interessa.
Já no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, jogam Serra Macaense e São Gonçalo Esporte Clube, em um jogo de equipes que não têm mais chances de classificação. Em comum entre as duas equipes, a quantidade de pontos e a colocação em seus respectivos grupos. A equipe da casa no Grupo A e o time de São Gonçalo no Grupo B. Os dois com 6 pontos, na sexta colocação.
Outra partida de times já eliminados será disputada em Petrópolis, no Atílio Marotti. A equipe do Serrano, sétima colocada no Grupo A com cinco pontos, enfrenta o Angra dos Reis, que está em quinto no Grupo B com sete pontos. E terá o confronto dos times de quatro pontos. Rio São Paulo, lanterna do Grupo A, recebe no CFZ, na Zona Oeste do Rio, a equipe do Campos, que está em sétimo no Grupo B. A folga da rodada é do Audax/Miguel Pereira, do Grupo A, que não tem mais chances de classificação.