Complexo de Saúde de Piabetá oferece atendimento humanizado para mageenses – Povo na Rua
         

Complexo de Saúde de Piabetá oferece atendimento humanizado para mageenses

Um novo conceito de saúde com atendimento e serviços humanizados. Podemos definir assim o Complexo de Saúde de Piabetá, inaugurado em 13 de maio de 2018, e que reúne o Centro de Pediatria, a Maternidade e o Centro de Diagnósticos por Imagem. Um dos carros-chefes na gestão do prefeito Rafael Tubarão, a unidade é referência na região e recebe pacientes de todos os distritos e de municípios vizinhos.

Com a reforma, a Maternidade implantou a Rede Cegonha e o ambiente de parto normal humanizado com banheira, chuveiro e todos os acessórios para essa experiência, que asseguram atenção humanizada. São 30 leitos para parto, pré parto e pós parto, com cama para a mãe, um berço para o bebê recém-nascido e uma cadeira para o pai ou outro acompanhante. O acompanhamento é realizado desde o primeiro contato até os primeiros cuidados com a mamãe e a criança. Destes leitos, 27 são para as puérperas e os outros três são reservados para o parto humanizado, uma novidade na rede pública de saúde.

Desde a inauguração, já foram realizados 4.907 partos na unidade até julho de 2020. A maternidade oferece ainda os testes da orelhinha, linguinha, olhinho e coraçãozinho. Outro diferencial é o registro dos bebês ainda dentro da unidade, sem precisar que o pai saia do hospital para obter a certidão de nascimento.

“Desde que assumi a Prefeitura, em abril de 2016, firmei um compromisso de vida com a população mageense. E não há como falar de vida sem falar em Saúde, por isso reformamos as Unidades 24h, as USF’s, inauguramos uma e estamos finalizando mais uma UBS. E nesta pandemia entregamos um Centro de Tratamento de alto nível e transferimos o 24h de Santo Aleixo em tempo recorde. Mas nosso principal investimento até o momento é o Complexo de Saúde de Piabetá”, afirmou o prefeito Rafael Tubarão.

O chefe do Executivo mageense disse ainda que vai manter o compromisso de investir na saúde mageense até o fim do mandato. “Nossa população merece o melhor sempre, é o nosso maior patrimônio, então não vamos parar de trabalhar até o último segundo. No mês passado arrecadamos a Casa de Saúde e estamos a todo vapor para entregar mais esse bem, que pertence aos cidadãos de Magé, um sonho antigo, até final deste ano”, finalizou o prefeito.