Coluna Tá na Mesa 20-02 – Povo na Rua
         

Coluna Tá na Mesa 20-02

os imortais

É doce, é vegano, é delícia

NOTA DOCE VEGANA

Você conhece a área de confeitaria vegana? Quem não tem muita familiaridade no assunto deve se perguntar: Como fazer bolos, tortas e doces maravilhosos sem utilizar ovo e leite? Tem até aqueles que chegam a arriscar um “é impossível” e torcer o nariz para qualquer ideia de provar os doces sem ingredientes de origem animal. Então, vem com a gente nesta dica para você quebrar o tabu e aprender na base do paladar que doce vegano também é uma delícia.

A Doce Vegana, confeitaria de doces veganos artesanais, aposta nas tradicionais pâtisseries francesas e fisga a clientela com doces, bolos, entremets. Macarons, folhados e mil folhas. Sua casa física fica em Botafogo, mas você pode pedir para comer no conforto de sua casa se assim preferir.

E como um incentivo a mais para você que não é vegano experimentar essas delícias, aí vai uma informação. A casa tem muitos clientes que não seguem esse estilo de vida, mas gostam de doces e salgados de qualidade. Sim, pois a casa implementou salgados assados no cardápio e está tendo ótimo retorno.

O instagram é @docevegana. Vai lá e dá uma olhada nas opções. A dica é provar a versão vegana dos Macarons, item dificílimo de encontrar no Rio de Janeiro.

 

 

E tem festival de sorvete vegano

NOTA FESTIVAL CONFLOR

Vamos nos manter no segmento da culinária vegana para sugerir um evento mara para você marcar na sua agenda. Neste sábado rola na confeitaria vegana Conflor, na Fábrica Bhering, no Santo Cristo, na Zona Portuária da capital fluminense, a 3ª edição do Festival de Sorvetes da casa.

O festival é promovido pela chef confeiteira Luísa Mendonça e vai acontecer de 13h às 18h. São cinco opções de sobremesas geladas, sempre seguindo o padrão da deliciosa combinação de bolo e sorvete à base de castanhas.

Aproveite combinações maravilhosas como a sobremesa Margarida (sorvete vegano de amora com bolo de baunilha, cobertos por calda de caramelo com laranja e decorado castanhas de caju torradas) e o Peônia (sorvete vegano de baunilha, cookie picadinho, calda de caramelo e paçoca).

As sobremesas só estão disponíveis para o festival e para consumo na loja. O Instagram é @conflorvegan.

 

 

 

Entrega até o chopp? Sim!

NOTA BAR BRASIL CHOPE

O delivery ganhou muita força na pandemia, se consolidou como uma modalidade rentável para a maioria dos segmentos e continua ganhando novidades de tempos em tempos. E tem algumas casas que fazem a proeza de levar para a sua casa um chopp geladinho. Se liga.

O Bar Brasil está nesse rol de casas que apostam no Growler para não deixar o cliente com sede. Para quem não conhece, são garrafinhas que mantêm o chopp gelado e sem perder o gás, da maneira que sai das torneiras.

Os pedidos do chopp do queridinho da Lapa podem ser feitos pelas principais plataformas de entrega. Para mais informações acesse @bar.brasil.

 

 

 

Foco no morango na Cake & Co

NOTA CAKE E CO

A tradicionalíssima Cake & Co, que fica em Botafogo, na Zona Sul do Rio, está com uma novidade toda trabalhada no morango para brindar o ano que começou. A torta Inspiração é feita com bolo de chocolate, molhado com calda de chocolate, recheado com brigadeiro e morango e finalizado com brigadeiro.

A ideia é baseada em um sucesso da casa – o brigadeiro com morango – que figura entre as sobremesas mais pedidas pelos clientes. “A ideia veio a partir de sugestões dos nossos clientes, que experimentavam o brigadeiro com morango e ficavam imaginando como seria uma torta com essa mistura”, ressalta Laura Castro, proprietária da Cake & Co.

A outra novidade é uma versão Naked da tradicional Torta Deliciosa, que já tem uma legião de fãs. Por dentro ela continua igual, com base de bolo branco, recheada com creme pâtisserie e morangos, finalizada com mais merengue por cima e morangos. O instagram é @cakecooficial.

 

 

 

Os Imortais também estreiam novidade

NOTA OS IMORTAS

Já lá no Bar Imortais, que fica em Copacabana, a clientela pode conferir novidades no menu de petiscos. De olho no pessoal que não consome carne, a casa lançou o Visconde de Sabugosa, bolinho recheado com milho e queijo minas padrão, servido com molho de mostarda e páprica picante.

Também chegaram ao cardápio o Peppa Pig (porção de costelinha de porco com alho frito, servida com catchup de goiaba, o Mar de polvo (polvo ao vinagrete, acompanha cesta de torradas) e o Polvo Maguila (polvo na chapa com cebola e batatas calabresas ao murro), o Pulp Fiction (bife ou frango à parmegiana) e #osimortaisbar (oito palitos de polenta frita com molho de gorgonzola).

E para harmonizar com essas deliciosas novidades, nada melhor do que a batida de paçoca, que entrou de vez para o cardápio fixo. O instagram da casa é @osimortais.bar