Coluna Tá na mesa 07-11 – Povo na Rua
         

Coluna Tá na mesa 07-11

amir arabe

Qualidade árabe em Copacabana

amir arabe

amir arabe

Nos últimos anos a quantidade de opções de comida árabe no Rio aumentou muito, dos restaurantes super temáticos e especializados às carrocinhas tocadas pelos imigrantes sírios.

Entre as casas mais tradicionais está o Restaurante Amir, localizado em frente à Praça do Lido, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A paixão dos proprietários pela comida árabe, especificamente a libanesa fica bem claro na qualidade das iguarias servidas.

O cardápio reúne aquele mix famoso dos bons restaurantes árabes, mas alguns pratos chamam atenção pela inovação, como o pastel sambousak, originalmente frito, mas que no Amir ganhou uma versão assada.

E para quem não dispensa um happy hour, o do Amir rola de 18h às 20h, com descontos de até 30% em bebidas, pastas, salgados e sanduíches. E para a hora do almoço vale conferir os pratos executivos, servidos de 12h às 16h.

No instagram @amir.restaurante a casa se apresenta como o melhor restaurante árabe do Rio. Vale a pena conferir!

 

Mais um ouro em Botafogo

botequim restaurante

botequim restaurante

Quem curte garimpar as valiosas opções gastronômicas nas ruas de Botafogo na certa conhece o Botequim Restaurante. Até porque estar na estrada desde 1979 é prova de gestão e comida de qualidade.

O carro chefe tradicional por lá, que dá o tom do movimento, é a feijoada, servida às sextas-feiras e aos fins de semana. E o que tem fama boa são os picadinhos.

A casa completou 40 anos no ano passado e para celebrar a data foi montada uma versão comemorativa do cardápio, com pratos que fizeram sucesso durante a trajetória de quatro décadas.

A novidade pós-pandemia é a criação de um aplicativo próprio para delivery para somar às entregas feitas pelo ifood e o planejamento para passar a abrir a casa no turno da noite, o que deve acontecer em dezembro. O instagram é @botequimrestaurante.

 

Alô, tapioqueiros de Xerém

tapiocadunorte

tapiocadunorte

Pessoal de Xerém, quem aí curte uma tapioca? Quando bater aquela vontade de comer uma feita com carinho, daquele jeito que você sabe que quem fez entende muito do negócio, vai na fé na Tapioca Du’Norte.

O esquema do cardápio é daqueles que nos deixa com vontade de fazer estripulias, com possibilidade de escolher sete ingredientes para montar a sua tapioca preferida. As vendas são feitas por whatsapp e no Ifood. Vai lá no @tapiocadunorte.

 

 

Ceviche Fabi prepara a volta

ceviche da fabi

ceviche da fabi

A pandemia mudou a rotina do restaurante Ceviche Fabi e paralisou as atividades de suas unidades na Praia da Macumba, na Zona Oeste, e no Mercado Produtor do Shopping Uptown, na Barra da Tijuca.

Mas empreendedor de respeito se vira na crise e a clientela não ficou sem seus deliciosos pratos de frutos do mar, principalmente os famosos ceviches. Foi criado um cardápio especial para abastecer os clientes via whatsapp e até para realizar eventos de pequenos grupos. E fez sucesso.

Agora o tempo é de retomada. Há expectativa para a volta ao trabalho presencial nas unidades, com direito a cardápio novo voltado para a temporada de verão e para as festas de fim de ano. E em dezembro o restaurante participará mais uma vez da Campanha Peru Week, realizada pelo consulado do Peru. O instagram é @cevichedafabi

 

 

baiana arretada com cheirinho de dendê

cheirinho de dende

cheirinho de dende

É do tabuleiro da @rosaperdigao, mulher forte, empreendedora arretada que saem as delícias do sensacional restaurante
@cheirinhodedendee, casa de culinária baiana que é tão inovadora que conta com uma opção maravilhosa de acarajé vegano.

Ela nos conta com orgulho que foi a primeira baiana de acarajé do Rio a utilizar as plataformas de delivery. O tempo passou e hoje ela vende por vários aplicativos de entrega, além de contar com sistema de pedidos por whatsapp. A variedade de pratos da colunaria baiana dá o tom por lá, mas não tem jeito. A curiosidade aflora e pede a prova do acarajé vegano.