Coluna A Voz do Rio 26.02.21 – Povo na Rua

Coluna A Voz do Rio 26.02.21

Prova de vida digital
O governo federal anunciou, que a prova de vida do INSS já pode ser feita de forma digital, por 5 milhões de beneficiários. O procedimento foi suspenso nos bancos no início da pandemia e seria retomado em março.  O pagamento do benefício estará assegurado até maio, quando o recadastramento será retomado nas instituições financeiras. Não é preciso correr às agências bancárias.

Rio não vai precisar comprar vacinas 

O governador em exercício Cláudio Castro anunciou, que o Rio não vai precisar comprar vacinas contra a covid-19, em um primeiro momento. O governador explicou, que o Plano de Imunização Nacional, feito pelo Ministério da Saúde, vai suprir completamente a demanda do estado. Ele afirmou, ainda, que o Rio foi um dos estados do país que comprou os insumos mais baratos para vacinação.//

Menos UTIs  em bairros pobres

Levantamento feito com base nos dados do Sistema de Informação de Vigilância Sanitária Epidemiológica, que reúne dados sobre os casos mais graves de covid, mostra que pacientes muito idosos, tiveram seu tratamento impactado pela desigualdade social. Enquanto boa parte dos bairros da Zona Sul, menos de 20% das mortes aconteceram sem que o infectado tenha dado entrada em uma unidade de terapia intensiva, na Vila Kenedy, por exemplo, o percentual chegou a 60%. Pela lista, é possível saber que os 20 bairros com menos ingresso de pacientes graves em UTIs, proporcionalmente ao total de óbitos, ficam nas Zonas Norte e Oeste. Entre eles: Bangu, Campo Grande, Realengo, Santa Cruz, Vila Kenedy, Senador Camará, Parada de Lucas e Costa Barros.