Modelo de jornalismo
A imprensa, de modo geral, tem sido bem comedida no tratamento à turbinada Bianca Dominguez, de 26 anos, que prestava um serviço remunerado para o MC Kevin e um amigo, num quarto de hotel na Barra da Tijuca. O programa, como vem sendo amplamente divulgado, acabou resultando na morte do jovem funkeiro, numa queda da sacada do hotel. Ela tem sido rotulada pelos coleguinhas de “modelo”. Data vênia, configura-se um desrespeito a uma categoria que nada tem a ver com a mais antiga das profissões.
A propósito da nota acima
De Sérgio Mattos, o Serginho, fundador da agência 40 Graus Models:
— Sempre que uma garota de programa de luxo se envolve numa polêmica a imprensa denomina de “modelo”. Precisamos reverter isso.
Crivella 2022
O ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos) deve ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022. Quem garante, com conhecimento de causa, é o jornalista Cláudio Magnavita, publisher do “Correio da Manhã”.
Paes 2022
Nem governador, vice-presidente e muito menos presidente. Eduardo Paes diz que o objetivo é ser candidato a reeleição a prefeito em 2024.
Os Witzel’s 2022
Já Wilson Witzel, mesmo inelegível, vai estar em campanha. Lança as candidaturas da esposa, Helena, para deputada federal, e do filho, Erick, para deputado estadual.
Lindberg 2022
Na mesma linha, o vereador Lindbergh Farias está tentando convencer Lula de que o PT precisa lançar um candidato ao governo do Rio. No caso, ele mesmo. Lula desconversa.
Luciano Huck 2022
Sem decolar nas pesquisas, Luciano Huck não é mais pré-candidato `presidente em 2022. Acertou novo contrato com a TV Globo para substituir Fausto Silva nas tardes de domingo. Vai ganhar por mês o que não ganharia em um ano como presidente da República.
De pedreiro a top model
O paulistano Peter Silva (foto), de 18 anos, era ajudante de pedreiro, instalando bueiros em loteamentos residenciais. Em 2020, consagrou-se vencedor da categoria masculina do “The Look of The Year”, concurso de modelos consagrado entre as maiores do país. Então, sua vida mudou. Pra melhor: fechou contrato com a mesma agência que projetou a supermodelo Lais Ribeiro ao estrelato, e deslanchou no mercado. Seu mais recente feito foi estrelar editorial de moda na “Vogue” internacional, estampando a versão impressa da edição de Portugal e sendo destaque na “Vogue Global Network”. Ele celebra a estreia promissora: “Sempre sonhei trabalhar como modelo. Hoje, estou conquistando meu s onho. Mudou não somente a minha rotina, mas, principalmente, a minha autoestima”, afirmou.
A bilionária das luvas
Rubem Berta questiona em seu blog a empresa JKL S.A, que se apresenta para vender luvas para as unidades de Saúde do Rio com um capital social de R$ 9,1 bilhões. Isso mesmo: bilhões. A prefeitura agora, com R$ 6,3 milhões empenhados (reservados para pagamento) enfrenta problemas para receber o produto. Esse capital social bilionário só existe graças a um certificado apresentado na Junta Comercial classificado como falso pela Secretaria do Tesouro Nacional, que, inclusive, emitiu nota pública alertando sobre fraudes.
Bolas da vez
As apostas do mercado são de que Paulo Guedes (Economia) e Ricardo Salles (Meio Ambiente) não serão mais ministros no segundo semestre.
Noves fora
Em seus tempos de deputado federal, Bolsonaro, com a maior facilidade, trocou de partido nove vezes. Agora, presidente, está tendo dificuldade de filiar-se ao décimo.
O “Meu Exército”
Ranking Global Firepower, portal de análise das forças militares em 139 países, aponta o Exército brasileiro como o 9º mais poderoso do mundo. Os três primeiros, por ordem, são Estados Unidos, Rússia e China.
Indexado à Covid
Nos cenários traçados no Palácio do Planalto, a recuperação da popularidade do presidente Jair Bolsonaro está vinculada a duas metas: a vacinação de mais de 50% da população e a queda do número de mortes diárias por Covid-19 para menos de mil vítimas. < /span>
Rolando Lero
Para o parceiro Bruno Thys, o ex-ministro Eduardo Pazuello consegue falar muito na CPI da Covid, sem dizer nada. É como se, de fato, permanecesse calado.
Apesar dos pesares
Numa leitura pelas postagens nas redes sociais e nos blogs amigos, conclui-se que os bolsonaristas gostaram da performance do ministro Pazuello na CPI da Covid.
Do Relatório Reservado
A bancada anti-Bolsonaro na CPI da Covid, segundo um parlamentar do Rede, estaria sendo orientada a mencionar o triste episódio do falecimento de Paulo Gustavo como exemplo da negligência do governo Bolsonaro na compra de vacinas. Nenhuma morte pela doença provocou comoção tão grande no país quanto a do humorista.
Direto da fonte
A CPI da Covid pretende convocar o coronel Haroldo Paiva Galvão, que até o início deste ano dirigia o Laboratório Químico Farmacêutico do Exército. Sob sua gestão, no ano passado, a produção de cloroquina — remédio mais “prescrito pelo presidente Bolsonaro — na unidade disparou.
Riachuelo avança sobre a C&A
Segundo o Relatório Reservado, a Riachuelo, leia-se o Grupo Guararapes, do empresário Flavio Rocha, estaria em conversações para a compra da operação da C&A no Brasil.
Metade do 13º é antecipado
O INSS começa a pagar, no próximo dia 25, a primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas.
Esta coluna circula às terças e sextas-feiras