Coluna A Voz do Povo 29.06.21 – Povo na Rua
         

Coluna A Voz do Povo 29.06.21

A versão eleitoral do Mito
Tudo o que negou desde o início da pandemia, Jair Bolsonaro deverá usar em seu favor ao término da vacinação dos adultos prevista, no máximo, até o primeiro trimestre do ano que vem, revela o Relatório Reservado. Todos os assuntos vão desaguar na campanha eleitoral guiados por uma lógica bolsonarista. O staff presidencial, segundo o RR informou esta coluna confirmou com fontes do governo, prepara uma série de filmetes nos quais Bolsonaro dirá que concluiu a vacinação em um ritmo superior à esmagadora maioria dos países do mundo; que se expôs pessoalmente ao vírus indo ao encontro do povo para confortá-lo; e que o hábito de não usar máscaras foi um artifício psicológico para evitar que o medo e histeria tomassem conta da população. Sim, Bolsonaro teria agido como um ator performático. O presidente dirá ainda que a tentativa de acrescentar um reforço precoce (leia-se cloroquina) ao tratamento universal pela vacinação foi politizada, visando a campanha eleitoral. Todo esse discurso vai se contrapor à inevitável reprodução de declarações contrárias do próprio Bolsonaro, que certamente invadirá a campanha eleitoral em 2022. Esse duelo de “verdades” antagônicas será despejado nas redes com toda a fúria. O Mito já tem a versão pronta para mostrar o que não foi e o que não disse.

Vacina no bolso
Porteira aberta para os larápios da saúde pública: a CBN revela que a CPI está de olho numa negociação do governo para compra de 60 milhões de doses da Convidencia, do laboratório chinês CanSino. Fazem parte do negócio, Luciano Hang, Carlos Wizard, ligados a Bolsonaro, e o dono de um laboratório brasileiro, do esquema de Ricardo Barros, o “Ricardão das vacinas”. (Bruno Thys)

Vacina rachadinha
Essa vacina Covaxin está com todo jeito de rachadinha: meia dose para o líder Ricardo Barros, meia dose para o líder dele. (Bruno Thys)

“Negocionismo”
O que era suspeita, torna-se fato: estes últimos dias fizeram emergir, com nomes, sobrenomes e prontuários, a essência do governo Bolsonaro: o “negocionismo”. (Bruno Thys)

Focada na saúde física e mental
A cantora Simaria Mendes (foto), que faz dupla com Simone, acaba de completar 39 anos. E para comemorar a data, resolveu fazer um ensaio, que deixou muita gente de queixo caído pela sua boa forma. Ela chegou até a ser confundida com Kim Kardashian. Aliás a cantora vive postando fotos sensuais. Em entrevista à revista “Vogue”, ela disse que ama moda. “Amo esse universo, me faz muito bem e feliz. As pessoas têm que sempre buscar coisas que alegram seu coração. Isso é muito importante”.  Vencedora de uma batalha contra a tuberculose em 2018 garante que não perde mais o foco na saúde, tanto física quanto mental. Pelo jeito, tá focada mesmo.

O Ricardão das vacinas
A CPI segue à risca o roteiro dos grandes espetáculos do gênero. Esta semana apareceu a tão aguardada dissidência, com teor explosivo pra fazer estragos na figura central da trama, o presidente da República, e também na de seu lugar tenente, o Ricardão das vacinas. Faltava ainda aparecer a ex-mulher de um personagem importante. Faltava! A ex-senhora Pazuello já reivindicou um papel no enredo. Tem tudo para ser uma novela de época se, no final, forem desmascarados e p unidos os vilões que tramaram a morte de mais de meio milhão de brasileiros para encher os bolsos de dinheiro. (Bruno Thys)

Leite com Leite
Deu no “Diário Carioca” que um dos pré-candidatos do PSDB, Eduardo Leite, chegou ao Rio para conversar com os tucanos do Rio de Janeiro, como o presidente regional Otávio Leite. Na agenda, encontro também com o prefeito Eduardo Paes.

A propósito da nota acima
Segundo ainda o DC, o PSDB do Rio, que até pouco tempo era João Dória até o último fio de cabelo, desistiu do paulista e agora aposta suas fichas em Eduardo Leite.

A conferir
A atitude de Cristiano Ronaldo (craque da seleção portuguesa e um dos maiores do mundo), de tirar uma garrafa de Coca-Cola de cima da mesa após uma partida da Euro, trocando-a por uma água mineral, viralizou, tornou-se cult e corre o risco de ser seguida por outros jogadores, para desespero da multinacional.

Veto ao Engenhão
Após duras críticas do técnico Tite e do atacante Neymar ao estado do gramado, a Conmebol analisa pedido da CBF para que a seleção brasileira não atue mais no Estádio Nilton Santos nesta Copa América.

Missa do pai de Eduardo Paes
Celebrada pelo padre Alexandre Paciolli, a missa de 7º dia de Valmar Souza Paes, pai do prefeito Eduardo Paes (PSD), será na quinta-feira, às 18h, na igreja da PUC-Rio, na Gávea. Valmar morreu sexta-feira, aos 78 anos, vítima de covid-19.

Acupunturista de Lula morre de Covid
O médico e acupunturista Francisco Souza, 70 anos, conhecido como Chico Agulha, morreu sábado de Covid-19. Responsável por abrir a 1ª clínica de acupuntura de Brasília (DF), ele atendia políticos e personalidades, como o ex-presidente Lula.

Auto-ajuda infantil
A especialista em educação Priscilla Zanatelli lança no dia 9 de julho o livro infantil “Monstrinho Taboo em Descobrindo as Emoções”. A obra ajuda crianças na tomada de decisão responsável e no acolhimento de suas emoções e sentimentos.

Esta coluna circula às terças e sextas-feiras