Diana Pires
A Polícia Civil do RJ apreendeu as armas dos policiais envolvidos na ação em que um neto de Neguinho da Beija-Flor foi morto. Gabriel Marcondes, de 20 anos, morreu baleado em um baile funk em Nova Iguaçu, no último domingo (18). Outras duas pessoas também morreram. A 58ª DP (Posse) reteve três fuzis usados pelos policiais militares no tiroteio. As armas seriam encaminhadas para exame de confronto balístico.
“Os PMs foram ouvidos, além de testemunhas e familiares”, disse a Polícia Civil. O pai de Gabriel e parentes das outras vítimas foram intimados. Na terça-feira (20), a 58ª DP fez uma perícia de local. Um homem, preso na manhã de segunda-feira (19), já foi ouvido. Segundo a Polícia Militar, homens do 20º BPM (Mesquita) foram recebidos a tiros ao checar uma denúncia de um evento não autorizado em uma rua do Morro da Bacia. No tiroteio, quatro homens foram atingidos e três morreram, incluindo Gabriel.
O jovem chegou a ser levado para o Hospital da Posse, mas não resistiu. Além dele, morreram Mateus da Silva Gomes e um homem que não teve a identidade divulgada. O quarto atingido foi preso em flagrante por tráfico, associação e tentativa de homicídio. O caso é investigado pela 58ª DP (Posse).