Cinegrafista acusa PM de truculência no Alemão – Povo na Rua
         

Cinegrafista acusa PM de truculência no Alemão

Moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, amanheceram ao som de muitos tiros na comunidade e a presença de um blindado da Polícia Militar. Um cinegrafista do Voz das Comunidades acusa PMs por truculência.

Segundo o perfil no Twitter, a PM afirmou que policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foram atacados a tiros durante um patrulhamento na localidade conhecida como Área 5, e houve confronto.

Já o  perfil no Facebook do “Voz das Comunidades” publicou uma denúncia de truculência contra PMs. Segundo eles, o cinegrafista Renato Moura foi revistado, teve seu celular quebrado.

O criador do jornal comunitário, Renê Silva, afirmou que a equipe vai denunciar o caso na Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Ele ainda disse, que depois de quebrado, o celular foi confiscado pelos agentes.

A Polícia Militar afirma que saindo da localidade, houve discussão com integrantes do Voz das Comunidades que, segundo eles, iriam expor a face dos policiais que atuaram na ocorrência.

Toda a ocorrência foi encaminhada para a 44ªDP(Inhaúma) e a Coordenadoria de Polícia Pacificadora irá apurar o caso com supervisão da Corregedoria.