Cinema foi inaugurado em 1994 pelo ator argentino Mario Jorge Paz
O Gran Cine Bardot, primeiro cinema da cidade de Búzios, na Região dos Lagos, está prestes a reabrir suas portas após uma significativa reforma de modernização. O retorno aconteceu nesta quinta-feira (29/08) com uma cerimônia especial destinada a convidados. O evento marca a volta do espaço cultural que está prestes a completar 30 anos de história.
O Gran Cine Bardot, fundado pelo ator argentino Mario Jorge Paz e inaugurado em 1994, sempre foi independente. Com mais de 2.800 longas-metragens exibidos, o cinema enfrentou um período de dificuldades técnicas e financeiras no ano passado, que resultaram no fechamento temporário das suas portas. No entanto, com o apoio de uma verba federal do Fundo Nacional de Cultura, o espaço passou por uma grande reforma, se transformando em um moderno centro cultural.
A reforma, financiada pelo Fundo e depositada nos cofres públicos do município em 2021, permitiu a transformação do estabelecimento em uma sala multiuso. O novo espaço não apenas voltará a exibir filmes, mas também servirá como palco para peças de teatro e workshops, ampliando assim suas atividades culturais e artísticas.
Além da reforma, a prefeitura de Búzios anunciou a criação do Búzios Film Commission, vinculado à Secretaria de Cultura da cidade. A nova comissão tem como objetivo apoiar e atender às demandas de produções audiovisuais na região, consolidando Búzios como um polo para o setor.
No site oficial do cinema, já estão disponíveis para compra os ingressos para as sessões que terão início nesta sexta-feira (30/08). Entre os filmes em exibição estão “Estômago 2” e “Meu Filho, Nosso Mundo”. Os ingressos têm preços a partir de R$ 18 (meia-entrada). O Gran Cine Bardot está localizado na Travessa dos Pescadores, 88, no Centro de Búzios.