Um apagão de grande proporção atinge ruas do Centro do Rio nesta quinta-feira. A falta de energia começou às 10h30. De acordo com Light, “o serviço está sendo restabelecido gradativamente e causa da interrupção está sendo apurada”. A empresa informou ainda que “está trabalhando em trechos de ruas do Centro do Rio para normalizar o fornecimento de energia, após ocorrência na região”.
O Aeroporto Santos Dumont foi um dos atingidos pela falta de energia. A Light informou que a energia foi restabelecida no local às 10h44. Sinais de trânsito também foram afetados em pontos na Lapa e nas avenidas Rio Branco, Graça Aranha, Antônio Carlos e Primeiro de Março. A CET-Rio enviou equipes para os locais e informa que os semáforos estão voltando a funcionar de forma gradativa.
Entre as vias atingidas pelo apagão estão as avenidas Rio Branco e Presidente Wilson e as ruas Senador Dantas, Lavradio e Assembleia. São quarteirões inteiros sem energia. Em alguns trechos, há engarrafamento.
O prédio da OAB-RJ, na Avenida Marechal Câmara, ficou às escuras entre 30 e 40 minutos. Já o da Defensoria Pública, na mesma rua, ficou sem luz por cerca de 20 minutos. Os dois locais ficaram sem internet.
A Central de Ocorrências dos Bombeiros também foi afetada pela falta de e ficou sem internet. Segundo a corporação, houve chamados para socorro de pessoas presas em elevadores, mas as equipes foram desmobilizadas com a volta da energia. Lojistas também foram afetados. Alguns deles decidiram fechar as portas mais cedo e outros ativaram geradores.