Catete e Flamengo recebem operação de segurança integrada para combate às drogas – Povo na Rua
         

Catete e Flamengo recebem operação de segurança integrada para combate às drogas

Na manhã desta terça-feira (25/07), uma operação integrada reuniu agentes do 2º Batalhão da Polícia Militar, do Programa Segurança Presente e da Superintendência da Zona Sul, nos bairros do Catete e Flamengo, na Zona Sul do Rio, com o objetivo de desmantelar possíveis pontos de consumo de drogas nas vias locais.

Em meio a ação, cerca de 21 pessoas em situação de rua foram abordados, todas possuíam registros criminais. Dentre eles, um indivíduo chamou atenção com nove passagens criminais e uso de tornozeleira eletrônica. As anotações abrangiam infrações como porte de armas brancas, furto, roubo, homicídio, Lei Maria da Penha, posse e consumo de drogas, entre outros.

O Superintendente da Zona Sul da SEGOV, Marcelo Maywald, enfatizou o propósito de intensificar as operações para garantir segurança e tranquilidade aos moradores, pedestres e frequentadores dos bairros. “E vale ressaltar que foram apreendidas armas brancas, cachimbos de crack e trituradores de maconha” comentou.

A ação percorreu, no Flamengo, vias como, a Senador Vergueiro, Marquês de Abrantes, Paissandú e Paulo VI, além da Praça José de Alencar. Já no Catete, foram contempladas, vias como, a do Catete, próxima ao Palácio do Catete, Silveira Martins e Travessa Carlos de Sá, entre outros pontos estratégicos.

A ação contou com a participação conjunta dos policiais militares sob o comando do Tenente Coronel Antônio LudogeroMajor Palagar e Capitão Sá, reforçando o compromisso de garantir a segurança e a ordem pública nessas áreas da cidade.