Cariocas tentam recuperação na Série A do Brasileiro – Povo na Rua
         

Cariocas tentam recuperação na Série A do Brasileiro

vasco coritiba

Os quatro times do Rio buscam recuperação nessa rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Carioca em melhor posição no Campeonato, em 5º lugar, o Vasco da Gama recebe o Bragantino no domingo, às 11h, em São Januário. No mesmo dia, às 16h, a tendência é que o Flamengo, em sexto lugar, enfrente o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. No entanto, até o fechamento desta edição não havia decisão oficial por parte da Confederação Brasileira de Futebol diante do pedido do time carioca de adiar a partida por ter 16 atletas infectados com Covid-19.

Em décimo oitavo lugar no campeonato, na zona de rebaixamento, o Botafogo tentará a recuperação após quatro empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. O time de General Severiano viaja para enfrentar o organizado time do Atlético Goianiense, treinado por Vagner Mancini, no domingo, às 18h15, no Estádio Olímpico, em Goiânia. O Fluminense faz o jogo isolado da rodada contra o Coritiba na segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos. O tricolor das Laranjeiras ocupa a décima colocação e conquistou apenas uma vitória nos últimos 5 jogos, sendo três derrotas.

Após perder dois jogos, Ramon Menezes estará de volta ao banco do Vasco no próximo domingo, às 11h, contra o Bragantino, em São Januário. O treinador está cumprindo isolamento em casa desde a semana passada, quando testou positivo para Covid-19.
Após a eliminação na Copa do Brasil, é provável que o Vasco tenha mudanças no time para domingo, contra o Bragantino, às 11h, em São Januário. Recuperado de lesão, Vinicius deve ser titular no ataque no lugar de Ribamar. Outras trocas, porém, não estão descartadas.
No Botafogo o desfalque certo é o atacante Rhuan que sofreu uma concussão na partida contra o Vasco no meio de semana ao bater a cabeça contra o calcanhar do zagueiro Leandro Castán. Ele foi atendido no gramado e saiu de ambulância do estádio direto para uma clínica na Zona Sul do Rio.

Paulo Autuori poderá ter outros desfalques. Marcelo Benevenuto sofreu incômodo na coxa contra o Vasco e será submetido a exames. Outros jogadores podem ser poupados por cansaço muscular Por outro lado, Guilherme Santos, lateral esquerdo, pode ficar à disposição após se recuperar de lesão na coxa. Depois de ser eliminado da Copa do brasil no meio de semana o Fluminense tentará juntar os cacos para colocar o time em campo e se concentrar na única competição que resta no ano. Odair Hellmann está pressionado e precisará reinventar um time que já demonstrou que não consegue ser efetivo.

Já o Flamengo, se entrar em campo, terá um time recheado de garotos e sem o comando do catalão, já que Domènec Torrent também testou positivo para a Covid-19. Dos jogadores que têm costume de entrar nas partidas, somente César, João Lucas, Gérson, Thiago Maia, De Arrascaeta, Pedro e Lincoln têm condições de jogo. O atacante Gabriel Barbosa não está infectado com a doença, mas é dúvida por uma lesão na coxa.