Chegou a hora da decisão para os dois únicos invictos no 1º turno (Taça Maracanã) da Série B2. Carapebus e 7 de Abril, donos das melhores campanhas na fase classificatória, decidirão hoje às 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, quem leva o título de campeão da primeira parte do campeonato que nada mais é do que a terceira divisão do estadual do Rio de Janeiro.
Integrante do Grupo A, o Carapebus é o dono da melhor campanha do torneio, terminou a primeira fase com 19 pontos. Em oito jogos, incluindo a vitória contra o Casimiro de Abreu na semifinal da Taça Maracanã, foram sete vitórias e apenas um empate. O time do Norte Fluminense detém ainda o ataque mais positivo, com 23 gols marcados e a defesa menos vazada, com três gols sofridos.
Já o 7 de Abril se classificou em primeiro no Grupo B, com 15 pontos, sendo quatro vitórias e três empates em sete jogos. Na semifinal o time se classificou com empate contra o Pérolas Negras. O ataque do 7 de Abril nem chamou tanta atenção assim, mas o segredo da campanha está na defesa, que sofreu somente três gols na fase classificatória. A questão é que na semifinal o time tomou mais dois gols.
Em caso de empate, a disputa para ver quem será o campeão será por pênaltis. Vale lembrar que o campeão garante vaga na fase semifinal da competição. Confira a campanha dos dois times até esta decisão.
Carapebus
0x0 Pérolas Negras
3×1 Campo Grande
6×1 Mageense
1×0 Barra da Tijuca
1×0 Itaboraí Profute
4×1 Queimados
6×0 Bela Vista
2×0 Casimiro de Abreu (semi)
7 de Abril
1×1 Barra Mansa
1×1 Ceres
1×0 Casimiro de Abreu
2×0 Tigres do Brasil
0x0 Arraial do Cabo
3×0 Barcelona
3×1 Mesquita
2×2 Pérolas Negras