Mulher, preta e defensora dos direitos femininos, a cantora Ajota deu o nome nesta semana da consciência negra e lançou um feat com Annaluz nesta quinta-feira, dia 25/11. Duas referências de voz, que juntas querem enaltecer suas raízes, seu povo, sua cor.
“A ideia de gravar esse feat é homenagear artistas pretos que estão no topo e que tem minha vibe, cantados por artistas pretas que estão surgindo na cena e que admiro muito”, conta Ajota.
A artista fala que o dia da consciência negra é muito mais do que uma data e que a igualdade racial deveria ser algo latente.
“Todo dia é dia de debatermos sobre esse tema e não é só um dia que as vidas negras importam”, completa.
A escolha das músicas foi algo bem pontual e passeia por artistas que tem grande musicalidade e acabam sendo influências no som da Ajota. As canções desse primeiro feat vão de Iza a Kevin o Chris.
“Tenho um estilo muito eclético e gosto de colocar isso no meu trabalho. Seja pela melodia envolvente ou pela letra que emociona. Esse trabalho ficou lindo!”, finaliza Ajota que ainda reverencia Elza Soares, Iza, e Agnes Nunes como suas referências musicais.
Em dezembro, a cantora lança um novo vídeo dessa série de feats com artistas pretas da sua geração.