O cantor tinha uma voz potente e canções românticas
Foto: Divulgação
O cantor Agnaldo Rayol morreu aos 86 anos na madrugada de segunda-feira (4). Ele sofreu um acidente em sua casa no bairro Santana, na zona norte de São Paulo, resultando em um corte na cabeça.
Segundo informações da CNN, Agnaldo estava acompanhado de um cuidador da família. Ele ainda estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A assessoria de imprensa do artista relatou à publicação que a ambulância demorou a chegar. Agnaldo foi encaminhado ao Hospital HSanp, também no bairro de Santana, mas não resistiu. Foi diagnosticado com traumatismo craniano.
No comunicado, a família de Rayol agradece o carinho dos fãs e afirma que informações sobre o velório serão divulgadas em breve. “A família agradece as manifestações de carinho e apoio”, completou o comunicado.
Quem foi Agnaldo Rayol?
Agnaldo Coniglio Rayol nasceu no Rio de Janeiro e foi cantor, apresentador e ator. Com mais de 70 anos de carreira, o artista era conhecido principalmente pelas canções românticas.
Aos 12 anos, Rayol estreou nos cinemas, mas só atingiu o estrelato mais tarde, nos anos 60. Com programas próprios na televisão, como Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show, na Rede Record. Em 2007, ele cantou durante a missa de canonização do Frei Galvão, celebrada pelo Papa Bento XVI.
Com mais de 65 anos de carreira musical, o último álbum do cantor foi lançado em 2015. Intitulado Concerto de Natal, o projeto foi gravado na Igreja N.S. do Brasil, em São Paulo, e conta com participações de Roberto Seresteiro, Giovanna Maira, Marcelo Nogueira (ator do musical Agnaldo Rayol — A Alma do Brasil), Daniel, Ronnie Von e Enrico Lima (filho de Chitãozinho, da dupla com Xororó).
Nesse registro não falta uma das canções mais emblemáticas da carreira de Agnaldo Rayol: Ave Maria, composição do francês Charles Gounod, que teve como base O Prelúdio e Fuga Número 1 em Dó Maior (BWV 846), do livro I de O Cravo Bem Temperado, de Johann Sebastian Bach.