Diana Pires
Após rumores de lotação em leitos nos hospitais particulares e público de Campos dos Goytacazes (RJ), o Departamento de Vigilância em Saúde emitiu uma nota, pedindo para à população manter as medidas para conter a circulação e a proliferação do vírus no município.
O município regrediu para a fase amarela no último dia 30 de novembro. Na nota confirma o aumento dos casos. “Há cerca de cinco semanas, iniciando na rede privada, os índices vem demonstrando o momento crítico em relação à pandemia, o que já vínhamos alertando e tomando medidas necessárias. Esses dados são confirmados pela análise de risco.
A SMS e a Vigilância em Saúde alertam para a necessidade de a população manter as medidas e orientações para reduzir a propagação da doença no município.
Não é hora de relaxar. A pandemia não acabou. Ao contrário, está ativa, acometendo milhares de pessoas e com alta propagação do virus.
São 10 meses de esforços e o cansaço é natural. Estamos todos cansados, mas, não vamos descansar. Nossa luta é diária, constante, focada e determinada para evitar colapso do sistema de Saúde do Município”, encerrou.
Campos dos Goytacazes contabiliza 11.165 casos de covid e 473 pessoas morreram pela doença.