Campanha de Ramon Gidalte vai questionar pesquisa divulgada por Antônio Marcos – Povo na Rua
         

Campanha de Ramon Gidalte vai questionar pesquisa divulgada por Antônio Marcos

A campanha do prefeito de Casimiro de Abreu e candidato à reeleição, Ramon Gidalte (PL), vai à Justiça pedir auditoria numa pesquisa eleitoral divulgada na última semana por um dos adversários, o ex-prefeito Antônio Marcos (Podemos). Os advogados de Gidalte contestam a idoneidade do instituto contratado e também afirmam que há indícios de fraude no levantamento.

De acordo com a campanha de Gidalte, o levantamento apresentou resultado discrepante com o que outras pesquisas de intenção de voto vinham demonstrando até o momento. Segundo a contestação do atual prefeito, o resultado divulgado teria sido manipulado de modo a favorecer o candidato oposicionista.

Além disso, os advogados de Gidalte questionam a idoneidade do instituto Intelligence Pesquisa e Comunicação, cuja razão social é Costa e Mariath Ltda. A campanha afirma que a empresa teve pesquisas canceladas em outras cidades por suspeitas de irregularidades, além de um sócio ser alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPRJ) por fraude numa licitação em Silva Jardim.