A Revista Z, especializada em futebol alternativo e competições inferiores do futebol brasileiro, formou a seleção da primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. E dois dos representantes do futebol carioca tiveram jogadores escolhidos. Autor dos três gols da Cabofriense no empate por 3 a 3 contra o Cascavel, do Paraná, fora de casa, o atacante Gustavo Coutinho, emprestado pelo Fortaleza para a equipe da Região dos Lagos, foi o escolhido para o comando de ataque da seleção. Já o zagueiro Dilsinho, da Portuguesa da Ilha, que ano passado estava no Duque de Caxias, foi o escolhido por seu destaque na vitória do time lusitano contra o Toledo, do Paraná, por 3 a 0.
O Bangu é o outro time que representa o Rio de Janeiro na competição. O time da Zona Oeste da capital estreou com empate em 3 a 3 com o Mirassol, fora de casa. Os três times estão reunidos no Grupo 7 e brigam para estarem entre os 4 times que avançam para a próxima fase.
Os times voltam a campo no fim de semana. O Bangu enfrenta o Cascavel em jogo marcado para o sábado, às 15h, em Moça Bonita. Na mesma hora, a Cabofriense enfrenta o Mirassol, no Estádio Correão, em Cabo Frio, nas Região dos Lagos. Ainda no sábado, às 18h, a Portuguesa da Ilha joga contra a Ferroviária. Além dos times do Rio, completam o Grupo 7 os seguintes times: Ferroviária (SP), FC Cascavel (PR), Mirassol (SP), Nacional (PR) e Toledo (PR).