Bruno e Dom: PF prende ‘Colômbia’, suspeito de ordenar a morte de indigenista no Vale do Javari – Povo na Rua
banner vacina

Bruno e Dom: PF prende ‘Colômbia’, suspeito de ordenar a morte de indigenista no Vale do Javari

A Polícia Federal prendeu Rubens Villar Coelho, conhecido como Colômbia, apontado como chefe do esquema de lavagem de dinheiro do narcotráfico por meio da pesca ilegal no Vale do Javari.

Rubens Villar Coelho apresentou documentos falsos durante depoimento à PF nesta quinta-feira e foi preso em flagrante. Ele teria negado participação nos crimes.

No mês passado, foi divulgado que as apreensões de peixes que seriam usados no esquema foram feitas recentemente por Pereira. As embarcações levavam toneladas de pirarucus, peixe mais valioso no mercado local e exportado para vários países, e de tracajás, espécie de tartaruga considerada uma especiaria e oferecida em restaurante sofisticados dentro e fora do país.

A ação de Bruno contrariou o interesse de “Colômbia”, que tem dupla nacionalidade brasileira e peruana. Ele usa a venda dos animais para lavar o dinheiro da droga produzida no Peru e na Colômbia, que fazem fronteira com a região do Vale do Javari, vendida a facções criminosas no Brasil. Há suspeita de que ele teria ordenado a Amarildo da Costa de Oliveira, o Pelado, a colocar a “cabeça de Bruno a leilão”.

Receba as notícias por e-mail

Siga o Povo Na Rua

Facebook Instagram