O Botafogo quer voltar aos trilhos para se afastar da zona de rebaixamento e essa reação precisa começar neste sábado, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h. Além da confiança no entrosamento do marfinense Salomon Kalou com o time, já que ele se destacou no empate com o Coritiba em 0 a 0, o Botafogo vive a expectativa de ter a volta do lateral-esquerdo Victor Luís, que voltou a treinar depois de uma cirurgia no apêndice.
O mais provável é que ele não esteja disponível para o jogo de sábado, mas a volta aos treinos é uma injeção de ânimo no time. “Estou muito feliz, venho recebendo muitas mensagens de apoio para ter uma pronta recuperação. Estou em uma fase de transição, me sentindo super bem. Me pegou de surpresa, nunca tinha ficado tanto tempo fora de campo”, afirmou o lateral-esquerdo.
O goleiro Gatito Fernandez, do Botafogo, será julgado pela Quarta Comissão Disciplina do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quinta-feira, em sessão virtual, às 10h. O camisa 1 alvinegro chutou o equipamento do VAR que fica à beira do gramado após o apito final do jogo com o Internacional, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.