Um projeto inovador, que se baseia em fazer um acompanhamento ambulatorial aos pacientes que ficaram internados e sofreram de forma grave com a Covid-19 está disponível aos moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
O Centro Avançado de Acolhimento Multidisciplinar Pós-Alta Hospitalar é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Belford Roxo e o Hospital Fluminense, administrado pelo Sistema Integrado Público Privado de Saúde (SIPPS). Uma equipe multidisciplinar de profissionais qualificados composta de enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e pedagogos acompanhará o paciente em uma rotina semanal, com discussões diárias e o estabelecimento de metas para cada paciente.
Entre seus objetivos está a linha de cuidados após a alta hospitalar, melhorando a qualidade de vida do paciente, contribuindo com seu retorno às atividades, mediante atendimento multiprofissional especializado.
O serviço será voltado para os pacientes internados nos Hospitais do Município de Belford Roxo para tratamento da Covid-19 e para aqueles que forem encaminhados pelo Complexo Regulador da Secretaria de Saúde do Município.