Basquete: primeiro dia de Taça Joinville movimentou os principais ginásios da cidade com disputa de equipes entre 12 e 22 anos – Povo na Rua
banner vacina

Basquete: primeiro dia de Taça Joinville movimentou os principais ginásios da cidade com disputa de equipes entre 12 e 22 anos

O feriado prolongado da Semana Santa foi a data escolhida para que Joinville abra as portas dos seus principais ginásios esportivos para a realização do torneio que leva o nome da cidade. Ao todo, 15 equipes de diferentes regiões do país, além do Paraguai e Argentina, se enfrentarão até domingo na Taça Joinville, que reúne atletas entre 12 e 22 anos nas modalidades masculino e feminino, uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho que vem sendo feito nas categorias de base e na retomada do esporte através do Basquete Joinville.

O evento, que teve sua abertura na quarta feira, ressalta a importância deste tipo de competição, não somente para a cidade, conhecida como a capital da dança, mas também como uma verdadeira vitrine para os atletas em formação.

“Estamos recebendo equipes do Paraná e de toda a região sul do país, além de times da Argentina, do Paraguai e do Rio de Janeiro, o que mostra a seriedade com que o Basquete Joinville trata o esporte e seus atletas. Este processo de retomada no período pós-pandemia e da vontade de colocar novamente a nossa cidade no radar das principais competições do país está sendo feito com muita responsabilidade. A nossa meta agora é capturar parceiros que venham com a gente e possam ajudar a fomentar esses talentos e renovar a força do basquete na região”, diz Gisele Soares, coordenadora do Basquete Joinville.

Toda esta seriedade já pode ser comprovada no primeiro dia de competição. Das oito partidas disputadas nas categorias masculinas, o Basquete Joinville venceu seis; no feminino desempenho foi igualmente positivo. As contratações feitas para a equipe sub 20 e 22 foram bem avaliadas dentro da estreia, com Gabriel Soares e Ian Lima como destaques na categoria que venceu o BTM por 47 36.

As competições seguem nesta sexta e sábado nos ginásios Cau Hansen, Abel Schutz e Centro de Treinamento Ivo Varella com jogos a partir das 09h da manhã. As finais acontecem no domingo e já são um panorama para o campeonato Estadual que começa na próxima semana.

Receba as notícias por e-mail

Siga o Povo Na Rua

Facebook Instagram