Bandidos promoveram uma onda de terror, no fim da tarde de ontem, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após uma megaoperação da Polícia Militar para implementar o primeiro Destacamento de Polícia Militar do 39º Batalhão no bairro Roseiral. Em protesto contra a implementação da unidade, traficantes atearam fogo em ônibus na Avenida Joaquim da Costa Lima, altura do Parque São Vicente.
Segundo a PM, o Comando de Operações Especiais (COE), equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) foram no local para controlar a situação. O fogo também já foi controlado, o local está isolado e nenhum passageiro se feriu.
Pela manhã, o BAC e o BPChq prenderam um suspeito de envolvimento no tráfico da região e apreenderam uma pistola calibre .45, quatro granadas, dois carregadores, munições, entorpecentes e um radiotransmissor. Pela tarde, o Bope prendeu outros cinco suspeitos e sete fuzis, quatro pistolas e dois revólveres foram apreendidos pelos policiais.