Uma família foi mantida refém por três criminosos, na madrugada da última sexta-feira, no bairro Várzea das Moças, lem Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Os moradores da residência chegaram a ser amarrados pelos bandidos que, na fuga, levaram o carro da família, R$ 39 mil, joias e cinco celulares. Os suspeitos acabaram sendo presos — um deles foi baleado.
Segundo a Polícia Militar, agentes do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do bairro foram informados que um assalto acontecia em uma das casas localizada na Avenida Everton da Costa Xavier. Ainda de acordo com a PM, quando os militares chegaram ao local perceberam que as luzes do imóvel estavam acessas. Ao notarem a presença dos PMs os suspeitos roubaram o veículo dos donos da casa e fugiram. Houve, então, uma perseguição.
Ainda segundo a PM, na fuga houve troca de tiros e um dos criminosos — que não teve a identidade revelada — acabou sendo baleado. O condutor do veículo perdeu o controle da direção e acabou capotando com o carro. O bandido baleado foi socorrido e levado para o Hospital estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Já os outros dois suspeitos foram presos. Com o grupo os agentes apreenderam duas pistolas, munição, os celulares das vítimas e os R$ 39 mil. Também foram recuperados os documentos roubados. O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu).