Baleada após entrar por engano na Maré, adolescente tem alta de hospital em Minas Gerais – Povo na Rua
         

Baleada após entrar por engano na Maré, adolescente tem alta de hospital em Minas Gerais

A adolescente Valentina Betti Simioni, de 14 anos, teve alta neste domingo. Ela foi baleada na lombar após o pai entrar por engano de carro no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, em 18 de setembro. A família da jovem divulgou a informação para o site g1.

Num primeiro momento, Valentina foi levada para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte do Rio. No dia 23 de setembro ela foi transferida para uma unidade particular em Minas Gerais. Agora, segundo o g1, Valentina se recupera na casa da tia, a influenciadora digital Kamila Simioni.

Ainda conforme o site, a família agora quer um posicionamento das autoridades de segurança do Rio, já que o responsável pelo disparo não foi preso. “Esse é o ponto que desejamos abordar agora”, disse Kamila.

Criminosos deram ordem de parada

Moradores de Minas, pai e filha voltavam do Centro para a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde estavam hospedados, numa Mercedes, modelo GLA, preta. Quando tentavam retornar para a Linha Amarela, o pai entrou por engano na Avenida Guilherme Maxwell, atrás do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR). A região onde entraram é conhecida como Tijolinho e faz parte da comunidade Baixa do Sapateiro, dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Ela é uma das 16 que compõem o Complexo da Maré.

Ao passarem pela avenida Guilherme Maxwell, esquina com Rua da Gratidão, Michel e Valentina foram abordados por bandidos armados com fuzis, que estavam num automóvel HRV azul, de placa não anotada.

Os criminosos ordenaram ao motorista que parasse o veículo. Assustado, Michel acelerou e fugiu. Os bandidos, então, atiraram na direção do veículo, acertando a adolescente.

Ao sair da comunidade, o motorista encontrou uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) na Avenida Brasil e pediu ajuda. Eles foram, então, levados até o hospital. Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) foram até a unidade de saúde ouvir o depoimento de Michel. Agentes tentam identificar os bandidos que abordaram os ele e a filha.