Uma bala perdida atingiu uma moto de uma autoescola enquanto um aluno fazia aulas práticas em Oswaldo Cruz, na Zona Norte, na quarta-feira (28). O disparo atingiu um local próximo ao tanque de combustível e, por pouco, não acertou o motociclista.
O caso aconteceu no momento em que os alunos estavam no Campo do Falcon, que é comumente utilizado por autoescolas para aulas práticas.
Na manhã de quarta, um intenso tiroteio durante uma disputa entre facções nos morros do Campinho e Fubá assustou moradores. A suspeita é de que o disparo tenha vindo da região.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram às comunidades para verificar informações de confronto entre criminosos. A corporação reforçou o patrulhamento na área.
Região vive guerra entre facções
Nos últimos meses, moradores dos morros do Campinho e do Fubá vêm sofrendo com constantes confrontos entre criminosos. Isso porque, a região vive uma guerra entre o Terceiro Comando Puro (TCP), que controla as comunidades, e o Comando Vermelho (CV), que tenta dominar os locais.
Um vídeo circulou nas redes sociais mostrando traficantes do TCP, que controlam o Morro do Campinho, fortemente armados e ameaçando invadir a região da Praça Seca, na Zona Oeste, que é dominada pelo CV.