A única mulher concorrente à prefeitura de Itaguaí é a favorita para vencer o pleito. Pesquisa realizada pelo Instituto gMR mostra que no cenário estimulado, que é quando os entrevistados preenchem a cartela com as opções de votos, Ana Sagário está na liderança com 15,2%. Em segundo lugar está o candidato Valle, com 11,8%, seguido por Agenor Teixeira, que tem 11,2%. Donizete aparece em quarto com 10,8% e o candidato Dr. Rubão tem 10,7%. André Amorim tem 6,7% das intenções de voto, enquanto Nisan aparece com 4,8%, seguido por Beto do Posto, com 2,5% e Luciano Motta, que tem 2,3%. Alex Magrão soma 1,5% e Waldemar, 1%. Aramis Britto, Weslei Pereira, Sidney Mineiro e Alexandre Aranha não somaram 1% cada um. Enquanto 9,3% disseram que votariam nulo ou em nenhum candidato, 9% afirmaram não saber em quem votar.
Já no cenário espontâneo, que é quando o entrevistado não recebe opções para escolher a sua intenção, algumas posições mudam, mas a liderança de Ana Sagário permanece. Neste cenário, a candidata do PSL tem 11,8%. Em segundo lugar está Dr. Rubão, com 10%, seguido por Agenor Teixeira, com 8,3% e Donizete, com 8,2%. Valle soma 8% e André Amorim 6%. Nisan está mais atrás com 2,8% e Beto do Posto tem 1,5% e Alex Magrão 1%. Luciano Motta, Aramis Brito, Waldemar, Sidney Mineiro, Weslei Pereira e Alexandre Aranha não somaram 1% cada um. Ainda de acordo com a pesquisa, 30,5% responderam não saber em quem votar e 8,2% disseram que votarão nulo ou em nenhum candidato.
Rejeição
A pesquisa também mediu o índice de rejeição dos candidatos à prefeitura de Itaguaí, utilizando o método estimulado (cartela). De acordo com o levantamento, o candidato Luciano Motta tem o maior índice de rejeição, com 32,8% dos entrevistados afirmando que não votariam de jeito nenhum nele. Nisan aparece em segundo, com 11,3% e Agenor Teixeira tem o terceiro maior índice de rejeição, com 8,8%. Valle tem 8,2%, Dr. Rubão tem 5,7% e Weslei Pereira aparece com 3,7%. Ana Sagário tem 2,3%, enquanto André Amorim aparece com 1,7% de rejeição. Alex Magrão e Beto do Posto têm 1,2% de rejeição cada. André Aranha tem 1%. Os demais candidatos não somaram 1% de rejeição cada.
A pesquisa da GMR Inteligência de Mercado está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número RJ-06498/2020 e ouviu 600 pessoas maiores de 16 anos em Itaguaí, de 2 a 5 de novembro de 2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.