Aluna formada pela Faetec cria projeto que busca atender demandas de moradores – Povo na Rua
         

Aluna formada pela Faetec cria projeto que busca atender demandas de moradores

Um projeto que visa promover o desenvolvimento sustentável e atender as demandas da população relacionadas à mobilidade urbana e saúde. Esta é a proposta do Agenda Bangu 2030, criado pela técnica de Informática formada pela Faetec República, Barbara Barros. O principal objetivo do projeto é compreender melhor as demandas de Bangu, onde a jovem mora.

Barbara formou um grupo para iniciar um processo de pesquisa e, com base em dados, uma apostila é gerada, servindo de base para a elaboração de políticas públicas.

-Eu espero que essa iniciativa inspire outros jovens e que os impulsionem a serem agentes de mudança dentro de suas comunidades, bairros e cidades. O que me move é pensar que é possível construir um futuro mais justo e sustentável – diz Barbara.

Além do Agenda 2030, Barbara é fundadora do Fórum da Juventude do Rio de Janeiro, que promove debates sobre políticas públicas para os jovens, e está desenvolvendo mais um projeto que será lançado ainda este ano, o “Vozes pelo Rio”, que visa expor demandas da população jovem da cidade do Rio por meio de debates, além de oferecer oficinas de empregabilidade.

A Presidente da Faetec, Caroline Alves, compartilhou o orgulho que sente ao liderar uma instituição que prepara alunos para contribuir com suas comunidades.

-É com grande satisfação que testemunho os alunos engajados em ajudar as comunidades locais. Cada esforço dos professores e da equipe pedagógica para formar alunos preparados para enfrentar os desafios do mundo lá fora vale a pena”, afirma.