O presidente da Embratur, Marcelo Freixo (PT), declarou apoio à reeleição do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).
O presidente da Empresa Brasileira de Promoção Internacional ao Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, seguiu a orientação do Partido dos Trabalhadores e “mergulhou de cabeça” na campanha de Eduardo Paes (PSD) à reeleição.
Antes filiado ao PSOL e aliado do deputado federal Tarcísio Motta (PSOL-RJ), que disputa a corrida eleitoral pela Prefeitura do Rio, desta vez Freixo, que se filiou ao PT em 2023, declarou apoio ao prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes, a quem se referiu como um “amigo”.
“Formamos, em torno do seu nome, uma aliança muito democrática para não deixar o Rio retroceder. Eu não quero votar em você no segundo turno. Chegou a hora de derrotar a extrema-direita no primeiro turno e garantir o processo democrático, com diálogo, para que o Rio possa avançar”, afirmou Freixo, em um vídeo ao lado de Paes.
Freixo destacou que a aliança de partidos em torno da candidatura de Eduardo Paes tem o objetivo de combater o “crime na política”
“O Rio de Janeiro pode e deve ter uma aliança ampla em torno da democracia para derrotar o crime. O crime na política tem que ser derrotado no Rio de Janeiro”, enfatizou Freixo.