Advogados do assassino de Marielle abandonam o caso. – Povo na Rua
         

Advogados do assassino de Marielle abandonam o caso.

Na tarde desta quarta-feira após a ampla divulgação da homologação da delação premiada do ex-pm Ronnie Lessa, os advogados de defesa do executor da vereadora e de seu motorista abandonaram o caso. Em nota, os advogados justificaram a medida que por ideologia jurídica, o escritório não patrocina delatores.

Leia a nota abaixo, assinada por Fernando Santana e Bruno Castro:

“Desde o primeiro contato deixamos claro que ele não poderia contar com o escritório caso tivesse interesse em fechar um acordo de delação premiada. Talvez, não por outro motivo que nós não fomos chamados por ele para participar do processo de delação firmado. Nesse cenário, apresentaremos renúncia ao mandato em todos os doze processos que atuamos para ele, ou seja, a partir de hoje não somos mais advogados de Ronnie Lessa”.

Segundo fontes, a delação como esperado trás os nomes de quem contratou Ronnie Lessa para executar a vereadora, bem como, conta com riquezas de detalhes, com encontros do executor e dos mandantes mesmo após o crime, em que o mandante garantia ao ex-pm e agora delator que nada aconteceria com ele, e que estava tudo dominado na Polícia Civil.

Ronnie Lessa pode ser uma bomba para muitos laços do crime no Rio de Janeiro, segundo fontes que já tiveram acesso ao conteúdo da delação premiada. Ainda segundo o próprio depoimento de Ronnie, ele só decidiu colaborar após Elcio fazer o acordo primeiro, que o acusou de executar a vereadora, bem como, resultou na prisão de Suel, o Bombeiro que teria planejado a execução de Marielle Franco.