Advogado de Anderson pede prisão imediata de Flordelis – Povo na Rua
banner vacina

Advogado de Anderson pede prisão imediata de Flordelis

O advogado da família do pastor Anderson do Carmo pediu a prisão imediata da agora ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza após a Câmara aprovar a cassação de seu mandato durante o plenário da última quarta-feira. O pedido foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) logo após o fim da sessão.
Flordelis responde por ser a mentora intelectual do assassinato do marido Anderson do Carmo e não poderia ser presa por causa da imunidade parlamentar da ex-deputada que, atualmente, é monitorada por uma tornozeleira eletrônica. No pedido de prisão, o advogado da família de Anderson alega que o dispositivo “não foi o suficiente para contê-la dos abusos ao uso do cargo, o qual ocupava no sentido de não só turbar a instrução criminal, como também faltar com respeito à ordem judicial”, declara em requerimento a acusação.

O pedido de prisão também cita a tentativa da ex-parlamentar em persuadir o filho Lucas Cezar dos Santos de Souza a assumir a culpa pelo assassinato do pastor como uma maneira de interferir na produção de provas do processo.
A defesa de Flordelis entrou com uma petição contra o pedido de prisão preventiva enviado pela acusação. O advogado da ex-deputada alega que a defesa já esperava por uma atuação por parte dos advogados da família de Anderson do Carmo e diz que o pedido não tem embasamento. “Não estão presentes nenhum dos requisitos para o pedido da prisão da Flordelis, eis que inclusive ela continua a disposição da justiça sempre que for necessário. Ela participou de todas as audiências, ela foi em todos os atos do processo. Ou seja, seja ela tem o direito aguardar o julgamento em liberdade”, declarou o advogado Rodrigo Faucz.

Receba as notícias por e-mail

Siga o Povo Na Rua

Facebook Instagram