O advogado Anderson Rollemberg deixou o processo da deputada Flordelis (PSC) depois de quase dois anos atuando na defesa da parlamentar. Agora, a ex-deputada Janira Rocha assume a defesa da pastora. Flordelis assinou o documento que revoga a procuração de Rollemberg no dia 12 de maio. Segundo ele, a decisão foi estratégica. Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, morto a tiros em junho de 2019, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
“Continuo no processo atualmente pelo filho biológico Flávio, que é acusado de ser o executor do crime. Essa saída nesse momento foi tão somente estratégia de defesa da banca de advogados. Não há outro motivo”, explicou.
Rollemberg já se envolveu em polêmicas durante sua atuação como advogado de Flordelis. Em novembro de 2020, ele chegou a discutir com a juíza do caso ao pedir que uma das testemunha reconhecesse a assinatura de um documento que não havia sido entregue ao juízo com antecedência. A magistrada criticou a defesa e um bate-boca tomou conta da sessão, realizada na 3ª Vara Criminal de Niterói.