O último dia de painéis do Fórum Cultura+Diversidade edição SP terá como discussão os desafios e oportunidades de povos indígenas residentes nos grandes centros urbanos brasileiros para debater as dificuldades de romper com os preconceitos relacionados aos povos originários ocupando o seu espaço nas metrópoles.
Realizado com o patrocínio da Lei Aldir Blanc, o Fórum Cultura + Diversidade acontece pela segunda vez em São Paulo, com painéis que debatem exemplos de sucesso em diferentes segmentos propondo soluções para questionamentos ainda latentes para Mulheres, Negres, LGBTQIA+, PCDs, Migrantes, Refugiados e Indígenas e posicionamento do mercado laboral para jovens e profissionais 50+, por exemplo. Mais do que questões sociais e culturais, as lives temáticas revelam a importante contribuição econômica que este nicho traz para as grandes cidades. Para este debate, estão convidados Ana Kariri (professora), Rabino Ventura, Marcos Júlio Aguiar ( indigenista) e Chirley Pankará ( codeputada Estadual pelo PSOL)
Em formato totalmente online devido à pandemia ocasionada pela COVID19, o Fórum vem percorrendo importantes centros do país, sempre colocando em pauta, a contribuição, os desafios e oportunidades no mercado de trabalho desta camada social, a partir de experiências coletivas e individuais, visando ampliar o debate e propor novas medidas inclusivas diante da inovação e pela mudança de comportamentos.
Criado em 2017, o evento reunirá representantes do poder público, empreendedores, empresas, profissionais, estudantes e líderes de entidades, cujas experiências serão compartilhadas e discutidas, com a perspectiva de analisar as tendências do mercado, capacitar e gerar empregabilidade e apoio ao empreendedorismo em todas as suas formas, tendo majoritariamente, o foco na inclusão, não somente, mas a partir destes nichos, na busca dos melhores modelos de ações, formas de implementação em modelos cooperativos entre o capital, estado e sociedade.
O debate acontece às 19h, no canal oficial do Fórum no YouTube (youtube.com/forummaisdiversidadeoficial ). A programação completa, já com os especialistas confirmados para o debate, pode ser acessada nas redes sociais do projeto: Facebook, Twitter e LinkedIn (@forummaisdiversidade).