Fluminense empata com River Plate e jogo serve de termômetro para o time – Povo na Rua
         

Fluminense empata com River Plate e jogo serve de termômetro para o time

O Fluminense voltou à Libertadores após oito anos e estreou com um empate em 1 na 1 com o River Plate, da Argentina, que entrou na competição pra brigar pelo título.

Um jogo duro, com predominância do time argentino em posse de bola no primeiro tempo, serviu como termômetro, principalmente, para a equipe tricolor, que não se intimidou diante de um grande rival.

Não é por acaso que o River Plate se transformou em atração por onde passa na Copa Libertadores desde sua volta à primeira divisão argentina, que disputou em 2012 pela primeira vez na história. De 2014 para cá foram duas Libertadores, um vice, além de um título da Sul-americana, além de presença constante em semifinais.

Ainda aos 10 minutos, a equipe argentina foi mortal. Borré recebeu em velocidade na área, nas costas da defesa, e foi derrubado pelo goleiro Marcos Felipe. Na cobrança, Montiel balançou a rede e abriu o placar no Maracanã.

Na sequência, o tricolor conseguiu ajustar o time e errar menos. O resultado: Fred tabelou com Cazares e invadiu a área batendo de primeira, empatando a partida. Este foi o gol 401 da carreira do camisa 9.

O Tricolor enfrenta, na próxima rodada, o Santa Fe, no Metropolitano de Techo, na quarta-feira. Já o River recebe o Junior Barranquilla. A equipe de Roger Machado volta a campo neste domingo, contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca.