Preso miliciano que atuava em quatro comunidades da Zona Oeste do Rio – Povo na Rua
         

Preso miliciano que atuava em quatro comunidades da Zona Oeste do Rio

A Polícia Civil prendeu, na noite da última terça-feira, dia 6, o homem apontado como líder da milícia que atua nas comunidades Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes; Dois irmãos, em Curicica; Gardênia Azul, em Jacarepaguá; e Santa Maria, na Taquara, todas na Zona Oeste do Rio. Wellington de Moraes Silva — conhecido como Munrá ou Tenente — foi encontrado por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). De acordo com a polícia, ele estaria no controle destas regiões ao ser escolhido por Wellington da Silva Braga, o Ecko, o miliciano mais procurado do Estado do Rio.
A ação para retomar a comunidade de Santa Maria, na Taquara, na semana passada, teria sido organizada por Munrá, segundo as investigações, que contou com cerca de 40 milicianos. No momento da prisão, na via Transolímpica, ele portava uma pistola Glock.
De acordo com a investigações, Munrá seria o líder da milícia das quatro comunidades após a prisão de Pedro Paulo Silva de Oliveira — conhecido como Neném — realizada pela Draco em fevereiro deste ano, e de André Costa Barros — a André Boto — capturado pelo Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD), no mês passado.