Com o anúncio de um feriadão proposto pelo governo do estado, de 26 de março a 4 de abril, para reduzir a circulação de pessoas durante a pandemia, a maioria dos transportes do Rio – considerado um setor essencial – vai continuar operando normalmente durante esses dez dias.
O sistema BRT, que desde segunda-feira (22) está sob intervenção da Prefeitura do Rio, terá as operações avaliadas pela Secretaria Municipal de Transportes até quinta-feira (25), para verificar os ajustes necessários para o período.
O MetrôRio vai manter seu funcionamento normal, sem alterações. Nos dias de semana e nos sábados, o funcionamento das linhas 1, 2 e 4 vai das 5h à meia-noite. E nos domingos, como sempre acontece, das 7h às 23h. Lembrando que nos finais de semana, a transferência entre as linhas 1 e 2 vai continuar sendo feita, como habitualmente, na estação Estácio.
As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo/Coca-Cola – Gávea) também não vão sofrer mudanças neste período. No domingo, o funcionamento é das 7h às 22h30. Nos outros dias da semana, a operação segue os horários de rotina.
O funcionamento dos trens da Supervia também será normal, respeitando os horários e intervalos dos dias de semana e do fim de semana.
O VLT também vai seguir os horários normais de funcionamento, das 6h à meia-noite, durante todos os dias, entre 26 de março e 4 de abril.