Ex-diretor do Vasco, o empresário Franck de Sa Assunção, de 41 anos, deixou o Centro de Detenção Provisória de Hortolândia (SP) por volta das 19h deste domingo (21) após receber um alvará de soltura da Justiça, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do estado de São Paulo (SAP). Ele foi preso preso em Campinas (SP) na noite de sexta-feira por suspeita de porte ilegal de armas.
Franck também é conhecido por tentar levar o atacante marfinense Drogba ao Corinthians, em 2017.
O caso
Segundo a Polícia Civil, o empresário foi encontrado na Vila Mimosa após um motorista de aplicativo acionar a Polícia Militar para relatar que foi agredido com um soco e ameaçado por Franck com armas de fogo na Avenida Mirandópolis.
O empresário foi encontrado a 50 metros do local, segundo a PM, com uma mochila. Dentro dela foram achados e apreendidos um revólver .38 com cinco munições intactas e um revólver .22 com várias munições, além de máscaras, martelo e fitas de nylon.
“O indiciado estava visivelmente alterado, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo. Ele admitiu que tinha mais munições na casa dele. Diligenciando nessa localidade, foram encontradas mais munições na casa dele”, diz texto do boletim de ocorrência registrado na 2ª Delegacia Seccional da metrópole como posse/porte ilegal de armas.