Em um ano sem desfiles na Marquês de Sapucaí, a Unidos do Viradouro decidiu promover uma competição diferente para não deixar o carnaval morrer. Trata-se do reality show “O aderecista”, que vai ao ar na internet, nesta terça-feira (9), a partir das 19h.
A ideia é promover uma competição na qual uma dupla de aderecistas escolhida por cada escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro tem que produzir o adereço mais bonito e original com materiais e tempo pré-determinado. Os participantes ainda responderão a um quiz, onde devem mostrar o conhecimento que têm do trabalho no barracão.
O reality também tem o objetivo de jogar luz sobre os profissionais que trabalham nos bastidores, mas são de fundamental importância para fazer a escola brilhar.
Por causa da pandemia, o reality produzido pela Muitamídia, teve de ser dividido em quatro episódios, com três duplas por vez, para que não houvesse aglomeração. A gravação da competição está sendo realizada no barracão da Viradouro.
O primeiro episódio tem as duplas:
- Vera Galvão e Deborah Portela, representando a Portela;
- Guilherme Ferreira e Kaleb Lopes, pela Mocidade Independente de Padre Miguel;
- Bianno Ferraro e Wladimir Viana, da Viradouro.
Os trabalhos serão avaliados pelo júri formado pelos carnavalescos Edson Pereira (Unidos de Vila Isabel) e Alexandre Louzada (Beija-Flor de Nilópolis), além do ator Aílton Graça, que desfila na Acadêmicos do Salgueiro.
A dupla vencedora leva para casa um troféu e uma TV de LED, enquanto o 2º e 3º colocado serão premiados com um forno de micro-ondas, cada um.
“O aderecista” é apresentado pela jornalista Alice Fernandes. O programa conta ainda com a participação especial dos carnavalescos Tarcísio Zanon e Marcus Pereira, da Viradouro, que vão orientar os competidores.
SERVIÇO: