O Flamengo não quebrou o jejum de 1000 dias sem gol de falta, mas somou três pontos com dois gols de cabeça, na noite de hoje, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
A noite foi de glória para o centroavante Rodrigo Muniz, de 19 anos, que marcou seus primeiros gols pela equipe principal do clube após dois cruzamentos certeiros de Matheuzinho e Ramon, deixando para trás o sufoco passado no jogo de estreia.
Com um time quase todo sub-20, o Rubro-Negro soma seis pontos e se mantém na liderança.
Para a partida de hoje, o time contou com três reforços importantes: Hugo Moura, Pepê e Michael, conquistando então, maior posse de bola em comparação ao adversário.
Os meninos do Ninho criaram jogadas e tabelas mostrando entrosamento que resultou em diversas chances de gol.
Enquanto a estrela de Rodrigo Muniz se preparava para brilhar, nos primeiros cinco minutos quando o jogo ainda estava empatado, Pepê perdeu o pênalti que poderia abrir o placar.
Na cobrança, o jogador tentou tirar do goleiro Milton Raphael e a bola acabou batendo na trave.
Com a vitória, a equipe comandada por Maurício Souza, técnico dos juniores, manteve os 100% de aproveitamento. O Macaé acumulou sua segunda derrota em dois jogos.
A próxima partida do Flamengo será no próximo domingo, às 18h, contra o Fluminense. Já o Macaé segue sem pontuar e terá pela frente o Boavista na próxima rodada.
Curiosidade
O time do Flamengo foi a campo com uma novidade. A equipe rubro-negra usou uma camisa em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro, conquistado recentemente pela equipe carioca.
O uniforme será usado como a de número 3 nesta temporada. A camisa é predominantemente preta, com listras finas vermelhas. Foram feitas apenas mil unidades, que foram vendidas nas lojas e site do clube no início da partida.