A Polícia Civil do Rio identificou três suspeitos de ataques ao comércio e ônibus em Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Desde o primeiro fim de semana do ano, criminosos mandam fechar o comércio, jogam bombas nas lojas e incendeiam veículos no meio da rua.
A Secretaria de Polícia Militar diz que essas ações são uma represália ao trabalho contra o crime organizado e ao tráfico de drogas, que começou em dezembro em Imbariê e Santa Cruz da Serra. E afirma que o policiamento está reforçado nas ruas.
Os suspeitos, segundo a polícia, são: Lucas dos Santos, conhecido como Sombrão, Wendel Rodrigues Oliveira, conhecido de Noventinha, e Fábio Rosendo, o Chapoca.
Desde o último sábado (2), segundo moradores, surgem ordens para fechar o comércio e os estabelecimentos comerciais são atacados.
“Estamos nessa situação aí. Situação essa que agora eles mandam, os traficantes mandam. A gente tem que fechar o comércio, a gente tem que mudar nossa rotina. Queimam carro a toda hora, tacam bomba no supermercado”, disse um morador.
No domingo (3), houve confronto armado na região e carros foram queimados nas ruas.
“Através do setor de inteligência e da investigação, já levantamos quem são os mandantes destes crimes. O próximo passo é conseguir capturá-los”, disse o delegado Marcos Santana Gomes.