O Barra da Tijuca segue imbatível na Taça Waldir Amaral (2º turno da Série B2) e aplicou mais uma goleada. Em jogo realizado no CFZ, na Zona Oeste da capital, a equipe venceu por 6 a 1 o time do Casimiro de Abreu. Com o resultado, O Barra segue na liderança do Grupo A com 13 pontos, quatro vitórias e incrível saldo de 21 gols positivos. Já o Casimiro de Abreu caiu para a sétima colocação do Grupo B, com quatro pontos, com uma vitória e saldo de sete gols negativos.
O vice-líder do Grupo A continua sendo o Pérolas Negras, que venceu o 7 de Abril em uma revanche de uma das semifinais do 1º turno. O resultado de 2 a 0 deixa a equipe de Resende com 12 pontos, com quatro vitórias e saldo positivo de seis gols. Já o 7 de Abril fica em segundo no Grupo B com 10 pontos, três vitórias e saldo positivo de onze gols. A liderança do Grupo B é do Tigres do Brasil que venceu o Itaboraí Profute por 3 a 1 jogando fora de casa, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. A equipe de Xerém tem 11 pontos, com três vitórias e saldo positivo de seis gols. Já o time de Itaboraí está na quinta colocação do Grupo A, com seis pontos e duas vitórias, com saldo zero.
Quem aproveitou a rodada para seguir na cola dos líderes do Grupo B e se beneficiou da derrota do 7 de Abril foi a equipe do Ceres. Jogando fora de casa, no Atílio Marotti, em Petrópolis, o time de Bangu venceu por 3 a 1 o Mageense e chegou aos dez pontos e três vitórias, com saldo positivo de nove gols. Já o Mageense fica em sexto lugar no Grupo A, com seis pontos, duas vitórias e saldo negativo de seis gols.
Campeão do 1º turno e tendo que lidar com problemas financeiros que causaram W.O na última rodada, o Carapebus acabou derrotado em casa para o CEAC Araruama e vê a situação ficar complicada na Taça Waldir Amaral. Com a vitória o time da Região dos Lagos chega a sete pontos, duas vitórias e saldo negativo de nove gols, e está na quarta colocação no Grupo B. Já o Carapebus amarga a sétima colocação no Grupo A, com cinco pontos, uma vitória e saldo positivo de quatro gols.
No confronto de times que ainda sonham com classificação, o Campo Grande levou a melhor sobre o Barra Mansa, venceu por 2 a 0, e não perdeu o contato com a zona de classificação do Grupo A. O resultado deixa o time da Zona Oeste com nove pontos, duas vitórias e saldo positivo de cinco gols. Já o Barra Mansa fica na quinta colocação do Grupo B com seis pontos, duas vitórias e saldo negativo de um gol.
Nos jogos de times que pensam mais em se livrar do rebaixamento, vitória daqueles que estão mais bem posicionados na tabela de classificação. O Queimados venceu por 2 a 1 o Mesquita e chega a quarta colocação do Grupo A, com sete pontos, duas vitórias e saldo negativo de dez gols. Já o Mesquita continua sem pontuar no segundo turno e tem 24 gols negativos de saldo. No outro confronto, o Barcelona venceu por 4 a 1 o Bela Vista e respirou no Grupo B, chegando aos quatro pontos, com uma vitória e saldo de dois gols negativos. O Bela Vista está na última colocação do Grupo A, com três pontos, uma vitória e saldo negativo de oito gols. A sexta rodada, que será realizada no sábado, pode servir para deixar alguns times bem próximos da classificação.