O Vasco da Gama embarcou ontem para Goiânia onde hoje às 21h, no Estádio Antônio Accioly, enfrenta o Atlético Goianiense pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na bagagem, expectativa de novos rumos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Dentro de campo, promessa de comportamento diferente com várias mudanças no time.
No treino realizado antes do embarque o técnico testou uma formação com seis mudanças na equipe titular em relação ao time que perdeu para o Athletico (PR) por 3 a 0. Saem do time Werley, Neto Borges, Andrey, Marcos Junior, Carlinhos e Vinícius.
Se a formação testada no treino for colocada em campo o Vasco deve jogar com Fernando Miguel, Léo Matos, Ricardo Graça, Castan, Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Juninho, Pikachu, Talles e Cano.
O treino contou com a presença de Gabriel Pec, destaque do título do Vasco na Copa do Brasil sub-20 e que também viajou com a delegação profissional. Vale lembrar que o meia foi lançado pelo próprio Luxemburgo em 2019, mas perdeu espaço com o técnico português Ricardo Sá Pinto.
A outra novidade da atividade foi a chegada do atacante colombiano Gustavo Torres, que se apresentou com cinco dias de atraso após passar o recesso de fim de ano na Colômbia. A explicação dada pelo jogador foi de que ele teve dificuldade para realizar o teste de Covid-19, obrigatório para entrar no Brasil. Após se apresentar o jogador fez atividades na academia e não viajou com a delegação. Não está descartada uma punição.
Em décimo sétimo lugar na tabela de classificação com 28 pontos e sete vitórias em 26 jogos, o Vasco pode dar um salto com a vitória, sair da zona de rebaixamento e chegar embalado para o clássico de domingo contra o Botafogo. Já o Atlético Goianiense, cuja campanha satisfaz os objetivos de permanecer na primeira divisão, está na 12ª colocação com 34 pontos e oito vitórias em 27 jogos.
A equipe goiana não contará com Dudu e Gilvan, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Grêmio por 2 a 1, mas alguns jogadores devem voltar ao time do técnico Marcelo Cabo. O atacante Zé Roberto cumpriu suspensão e deverá começar o jogo como titular. João Victor e Natanael estão liberados pelo departamento médico e podem voltar.
O Atlético Goianiense deve ir a campo com Jean; Arnaldo, João Victor, Éder e Nicolas (Natanael); Marlon Freitas, Willian Maranhão e Chico; Wellington Rato, Zé Roberto e Gustavo Ferrareis.