Botafogo quer vencer o Athletico para chegar embalado no clássico – Povo na Rua
         

Botafogo quer vencer o Athletico para chegar embalado no clássico

pedro raul botafogo - vitor silva - bfr

 

Ganhar clássico regional é um daqueles fatos que levantam defunto em qualquer campeonato. E o que fazer para chegar no clássico motivado? Vencer o jogo anterior é uma boa dica. É esse embalo que o Botafogo quer para aproveitar a boa fase e chegar com a corda toda no confronto direto contra o Vasco da Gama no fim de semana. Então o primeiro passo tem que ser dado hoje. O time da estrela solitária enfrenta no Nilton Santos, às 19h15, o Athletico (PR).

Na décima nona colocação do Campeonato Brasileiro com 23 pontos e apenas quatro vitórias, o alvinegro não terá vida fácil contra o Athletico (PR), que está em décimo primeiro com 34 pontos e vem de duas vitórias. Com o confronto entre Coritiba e Goiás, respectivamente vigésimo e décimo nono colocados, o Botafogo tem a chance de dar uma boa respirada na rodada. Só a vitória interessa.

O técnico do Botafogo, Eduardo Barroca, terá a volta de Bruno Nazário, que se recuperou da Covid-19, e deverá dar mais uma oportunidade a Salomon Kalou. Os dois deverão entrar nas vagas de Rafael Forster e Warley. Já Victor Luis provavelmente será escalado na lateral-esquerda, sua posição de origem.

Assim, o time alvinegro deve ir a campo com Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Cícero; Bruno Nazário, Kalou e Pedro Raul.

As mudanças são as entradas de Bruno Nazário (recuperado da Covid-19) e Kalou nos lugares de Rafael Forster e Warley. Victor Luis, que vinha sendo aproveitado como ponta, volta à lateral esquerda. Cícero, que foi titular contra o Corinthians, segue na equipe.

O Athletico tem como desfalques o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, com lesão no joelho e o volante Erick, que está com a coxa lesionada. Mas como esses jogadores já estavam fora de combate, o técnico Paulo Autuori poderá repetir a escalação da equipe que venceu o Vasco por 3 a 0 na última rodada.

Desta forma, o time paranaense deve ir a campo com Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer.