Um homem foi preso em flagrante por agressão e por manter a esposa em cárcere privado dentro de um carro em movimento na tarde da última segunda-feira (4) no Centro do Rio.
Imagens de câmeras de segurança mostram o homem, de 62 anos, com a porta do carona aberta, passando em frente à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro.
Segundo a polícia, enquanto arrancava com o veículo em alta velocidade, ele dava socos na esposa, de 51 anos, que estava no banco do carona.
A história começou pela manhã, quando a mulher decidiu pedir um carro por aplicativo e ir para a Praça Tiradentes. Quando ela voltou, o marido perguntou para onde ela havia ido e o que foi fazer.
Com raiva, o marido a obrigou a entrar no veículo e foi até o Centro para ela dizer o que fez quando estava sozinha.
Já no Centro, a mulher quis sair do veículo, pediu ajuda, mas ele não deixou e decidiu sair com a porta aberta enquanto a agredia.
No entanto, pessoas que estavam na rua e viram a cena foram até o carro para entender a situação. O suspeito acusou a esposa de ter roubado o celular. Ao mesmo tempo, outras pessoas foram correndo para a Deam, para denunciar a agressão.
Com isso, policiais se dirigiram até o veículo e o prenderam em flagrante.
“Os populares se aproximaram do carro, e ele acusou ainda a vítima de ter roubado o seu celular, na esperança de que ninguém viesse a socorrê-la. Só que a Deam foi chamada, fica bem ali em frente à Praça Tiradentes, e os policiais da Deam foram e efetuaram a prisão em flagrante do autor”, disse a delegada Débora Ferreira Rodrigues.
O preso vai responder por cárcere privado, lesão corporal, injúria e calúnia.