BioParque do Rio disponibiliza 70 vagas de empregos – Povo na Rua
         

BioParque do Rio disponibiliza 70 vagas de empregos

Com mais de 80% das obras concluídas, o BioParque do Rio se prepara para a abertura em 2021. Para isso, o parque está disponibilizando oportunidades de empregos para diversas áreas de atuação. Ao todo, são 70 vagas para cargos efetivos e estágios. As oportunidades podem ser visualizadas e as inscrições feitas através do link disponível no Instagram @grupocataratascarreiras 

Para concorrer às vagas para área de atendimento ao público, é necessário ter o concluído o Ensino Médio. São oportunidades para atuar na recepção dos futuros visitantes do BioParque do Rio — seja na bilheteria, na lanchonete ou na loja. Da mesma forma, a conclusão do Ensino Médio é requisito para quem optar por concorrer às vagas disponibilizadas para Jovens Aprendizes.  

O BioParque do Rio também oferece oportunidades de estágio para estudantes dos cursos Administrativos, de Biologia, de Educação e Zootecnia. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de janeiro. O processo seletivo será virtual e acontece nos meses de janeiro e fevereiro. 

É importante ressaltar que as vagas oferecidas pelo BioParque do Rio são para todas as pessoas. Queremos profissionais que tenham um propósito, que pensem em sustentabilidade e o legado que se deixará para as futuras gerações. Por isso, valorizamos a diversidade e temos uma conduta inclusiva. Aqui, todos são bem-vindos, independente de gênero, raça, etnia, religião ou idade!”, afirma Robson Lourenço, gestor da área de Gente, Cultura e Carreira do Grupo Cataratas (GCUCA).  

 

Oportunidades para moradores de São Cristóvão 

O parque também criou um banco de currículos exclusivo para os moradores dos arredores de São Cristóvão, bairro onde fica o atrativo turístico. A escolaridade mínima é o Ensino Médio completo. 

 

Sobre o BioParque do Rio 

O BioParque do Rio se prepara para voltar a fazer voltar a fazer parte do dia a dia dos cariocas. Os habitats, como a das Aves e dos Répteis, além da Fazendinha, já estão prontas e recebendo seus moradores.  

Com previsão de abertura para o primeiro semestre de 2021, o BioParque do Rio nasce como um novo conceito de zoológico, deixando de ter um caráter expositivo para se tornar um Centro de Conservação da Biodiversidade, com importantes programas de educação e pesquisa para a conservação. Tudo isto será feito em parceria com as instituições de pesquisa e universidades de todo país.