Um acidente com uma van de passageiros deixou um morto e 15 feridos na Avenida Brasil, na altura de Santíssimo, na manhã de ontem. O veículo saiu da pista, capotou e parou ao bater numa árvore no canteiro, com as rodas para cima. O quartel do Corpo de Bombeiros de Campo Grande foi acionado às 5h30. Pouco antes das 7h, a pista foi totalmente interditada para a retirada de um dos feridos graves de helicóptero pelo Grupamento de Operações Aéreas (GOA).
A vítima socorrida pelo GOA foi identificada como Robert Davi Rocha Santana José, de 20 anos, informou a Secretaria estadual de Saúde. O paciente foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) e, às 9h, estava em atendimento no Centro de Trauma pela ortopedia, cirurgia geral e neurocirurgia.
Os Bombeiros confirmaram que foram 15 feridos no local.
As vítimas do acidente também foram socorridas de ambulância. Participaram do atendimento os quartéis de Sepetiba, Santa Cruz, Realengo e Ricardo de Albuquerque e o Samu. Policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) deram apoio no local. Pouco antes das 9h, todos feridos já tínham deixado o local.
De acordo com testemunhas, o veículo estava em alta velocidade. No asfalto é possível ver marcas de pneu, e um deles teria estourado e ocasionado a perda de direção do motorista. A van então capotou até parar ao bater numa árvore. Em consulta ao site do Detran, a van, com placa de São Gonçalo, tem licenciamento regularizado até 2017. A prefeitura do Rio afirmou ontem que o veículo não tinha autorização para fazer o serviço de passageiros.
A pista central da Avenida Brasil ficou parcialmente interditada e uma faixa da pista lateral ficou ocupada, na altura de Santíssimo, sentido Centro. A via chegou a ser completamente interditada às 6h58, reabrindo parcialmente seis minutos depois.